Apresentação da Ministra da Educação aos Técnicos dos Institutos do MED - INFQE, INEE e INIDE.

Publicado em: 25/03/2020

Apresentação da Ministra da Educação aos Técnicos dos Institutos do MED - INFQE, INEE e INIDE.
Realizou-se ontem, dia 24 de Março de 2020 a cerimónia de apresentação de Sua Excelência Ministra da Educação, Luísa Maria Alves Grilo aos técnicos dos Institutos tutelados pelo Ministério que agora dirige. A cerimónia teve lugar no Anfiteatro do Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação (INFQE), contando com a presença dos Secretários de Estado, nomeadamente; Francisco Pacheco, para o Ensino Pré-Escolar e Geral, e Jesus Joaquim Baptista, para o Ensino Técnico Profissional.Participaram da cerimónia Directores, Chefes de Departamento e Técnicos do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento da Educação (INIDE), do Instituto Nacional de Ensino Especial (INEE) e do instituto anfitrião (INFQE).Na sua intervenção, Sua Excelência Ministra da Educação, Luísa Maria Alves Grilo apresentou os desafios actuais do sector, consubstanciado na melhoria da qualidade de ensino, com destaque para o ensino da Língua Portuguesa, conforme orientação do Titular do Poder Executivo.Reiterou que os desafios do Ministério da Educação só serão alcançáveis com êxito contando com a dedicação e comprometimento de todos os agentes da educação e ensino, particularmente os técnicos pedagógicos da educação e especialistas da administração da educação. Na ocasião, intervieram igualmente os dois Secretários de Estado, tendo destacado a sua disponibilidade para enfrentar os desafios vigentes e apelando a necessidade de se unir os esforços para vencé-los, processo que requer dos técnicos um maior engajamento.No fim da cerimónia, Sua Excelência Ministra da Educação disse ser bom voltar à uma casa que bem conhece e que conta com “todos e cada um” para levar a bom porto este návio que é o Ministério da Educação.

Galeria de Imagens

Ministra da Educação em visita guiada. Formandos do projecto Pat Angola. Dr. Isaac Paxe fazendo parte do Pat Angola Município do Quimbele respondeu que o material do Pat Angola está em uso... O Ministério da Educação justifica a necessidade de formação contínua dos professores primários... Alunos da província do Huambo
×
×
×
×
×

Serviços

O INFQE tem a missão de organizar, coordenar, executar e monitorizar as políticas de formação de formadores, professores, técnicos e especialistas da administração da educação.


Nossos Contactos

O Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação tem a sua sede em Luanda e é de âmbito nacional.

Endereço: Rua António Américo Lencastre.
Telefone: (+244) 222 321 723
FAX: (+244) 222 321 723
E-mail:geral@infqe.com