Capacitação de formadores de professores em expressão motora e educação física.

Publicado em: 21/02/2020

Capacitação de formadores de professores em expressão motora e educação física.
O presente programa de formação enquadra-se na medida 34.3 do objectivo A.6 do Programa Nacional de Formação e Gestão do Pessoal Docente, aprovado pelo Decreto Presidencial n.º 205/18, de 3 Setembro, que busca a organizaçao de acções de actualização de conhecimentos e de melhoria, ou aquisição, de novas competências de prácticas docentes. Objectivo - Capacitar Formadores de professores do Ensino Primário e formadores de professores de Educação Físca do I Ciclo do Ensino Secundário no domínio da Expressão Motora e Educação Física; Considerando a medida de política n.º 33, do Decreto Presidencial n.º 205/18, de 3 de Setembro, que aprova o Programa Nacional de Formação e Gestão do Pessoal Docente, que determina que sejam proporcionadas “oportunidades de formação aos professores em serviço nos diversos níveis e subsistemas de ensino, e não apenas no ensino primário,como, predominantemente, tem acontecido até agora”. O Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação, elaborou o Programa de Capacitação em Expressão Motora e Educação Física, com a colaboração do Instituto Superior de Educação Física e Desporto. Para esta primeira fase do programa, o público-alvo é composto por 18 professores do Ensino Primário para o domínio de Expressão Motora e 18 professores de Educação Física do I Ciclo do Ensino Secundário, totalizando 36 professores. Cada província indicará um professor do Ensino Primário e um professor de Educação Física do I Ciclo do Ensino Secundário. A formação, terá lugar no Hotel Por do Sol Benfica Luanda de 02 a 06 de Março do Ano em curso pelas 8h.

Galeria de Imagens

Ministra da Educação em visita guiada. Formandos do projecto Pat Angola. Dr. Isaac Paxe fazendo parte do Pat Angola Município do Quimbele respondeu que o material do Pat Angola está em uso... O Ministério da Educação justifica a necessidade de formação contínua dos professores primários... Alunos da província do Huambo
×
×
×
×
×

Serviços

O INFQE tem a missão de organizar, coordenar, executar e monitorizar as políticas de formação de formadores, professores, técnicos e especialistas da administração da educação.


Nossos Contactos

O Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação tem a sua sede em Luanda e é de âmbito nacional.

Endereço: Rua António Américo Lencastre.
Telefone: (+244) 222 321 723
FAX: (+244) 222 321 723
E-mail:geral@infqe.com