Criação do CIEMACTA e Formação Contínua de professores no Ensino das Ciências e Matemática.

Publicado em: 20/01/2020

Criação do CIEMACTA e Formação Contínua de professores no Ensino das Ciências e Matemática.
No âmbito de Criação do Centro Internacional para Ensino da Matemática, Ciência e Tecnologia de Angola (CIEMACTA) e da Formação Contínua de professores, realizou-se na Sala de Reuniões do Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação (INFQE), o encontro de trabalho com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) que visou discutir o processo de implementação das acções para o funcionamento do referido Centro e actividades de formativas. O encontro foi presidido pelo Chefe de Departamento de Formação Contínua e a Distância, Chocolate Brás e teve o seguinte objectivo:Discutir a proposta de implementação do projecto CIEMACTA e a capacitação contínua de professores no ensino das Ciências. Do Encontro saíram as seguintes conclusões:JICA: Remeter ao INFQE o formulário com os procedimentos para a solicitação oficial de Assistência Técnica do Projecto pelo Governo Japonese, através da JICA; INFQE: Remeter a JICA o número total de alunos por nível de ensino (Primário e secundário);Incluir no projecto a proposta orçamental e remeter a JICA, através do MIREX, a versão final, observando os critérios estabelecidos pelo Governo Japonese.

Galeria de Imagens

Ministra da Educação em visita guiada. Formandos do projecto Pat Angola. Dr. Isaac Paxe fazendo parte do Pat Angola Município do Quimbele respondeu que o material do Pat Angola está em uso... O Ministério da Educação justifica a necessidade de formação contínua dos professores primários... Alunos da província do Huambo
×
×
×
×
×

Serviços

O INFQE tem a missão de organizar, coordenar, executar e monitorizar as políticas de formação de formadores, professores, técnicos e especialistas da administração da educação.


Nossos Contactos

O Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação tem a sua sede em Luanda e é de âmbito nacional.

Endereço: Rua António Américo Lencastre.
Telefone: (+244) 222 321 723
FAX: (+244) 222 321 723
E-mail:geral@infqe.com