2ª Etapa do Novo Ciclo de Formação Contínua de Formadores ZIP

Publicado em: 02/01/2020

2ª Etapa do Novo Ciclo de Formação Contínua de Formadores ZIP
No âmbito das acções de implementação do PAT-Projecto Aprendizagem para Todos, o Ministério da Educação realiza de 20 de Janeiro a 02 de Fevereiro de 2020 em 167 ZIP do país, a 2ª Etapa do Novo Ciclo de Formação Contínua de Formadores ZIP, sobre os Módulos de Língua Portuguesa, Matemática e dinamização da ZIP como pólo de formação Contínua. A formação acontece em cinco polos regionais, nomeadamente Luanda, Huambo, Zaire, Lunda Sul e Huíla. Com esta acção, espera-se formar cerca de 30.000 Professores do Ensino Primário das Zonas de Influência não abrangidas pela primeira formação, 127 Formadores das Escolas de Magistério-EM e 800 Formadores ZIP em 167 Zonas de Influência Pedagógica-ZIP. A Formação enquadra-se na expansão do novo ciclo de Formação Contínua e será ministrada pelos Formadores das Escolas de Magistério, com a monitorização, supervisão e apoio da Calouste Gulbenkian\Escola Superior de Setúbal, Técnicos do Ministério da Educação (PAT e INFQE) e os Coordenadores Provinciais das ZIP. Os Formadores-ZIP, serão responsáveis pela disseminação desta formação a outros Professores das Escolas do Ensino Primário seleccionadas pelo projecto. O Projecto Aprendizagem para Todos, desenvolvido pelo Ministério da Educação em parceria com o Banco Mundial, visa melhorar os conhecimentos e as competências dos professores, a gestão das escolas e desenvolver o sistema de avaliação dos alunos. No âmbito da sua implementação, o Projecto Aprendizagem para Todos já formou 18 mil professores do Ensino Primário. A este número se vai juntar mais 30 mil que serão formados nas pausas pedagógicas de Maio e Agosto de 2020, na 3ª etapa de Formação Contínua.

Galeria de Imagens

Ministra da Educação em visita guiada. Formandos do projecto Pat Angola. Dr. Isaac Paxe fazendo parte do Pat Angola Município do Quimbele respondeu que o material do Pat Angola está em uso... O Ministério da Educação justifica a necessidade de formação contínua dos professores primários... Alunos da província do Huambo
×
×
×
×
×

Serviços

O INFQE tem a missão de organizar, coordenar, executar e monitorizar as políticas de formação de formadores, professores, técnicos e especialistas da administração da educação.


Nossos Contactos

O Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação tem a sua sede em Luanda e é de âmbito nacional.

Endereço: Rua António Américo Lencastre.
Telefone: (+244) 222 321 723
FAX: (+244) 222 321 723
E-mail:geral@infqe.com